Nokia N8 Fotos, Informações

 Nokia N8 Fotos, Informações

O Nokia N8 é a grande novidade da Nokia para as vendas de final de ano no Brasil. Chega como uma solução de telefone para quem busca registrar os melhores momentos da vida, ou até mesmo para quem não pode (e não quer) levar uma câmera digital de verdade o tempo todo na bolsa ou na mochila, tornando o ato de fotografar mais prático.

É um aparelho muito competente para gerenciamento de contatos e compromissos, como já é tradicional nos aparelhos da Nokia, sendo também uma interessante opção para quem quer manter sua vida organizada e com sua agenda em dia. Além disso, seus recursos conectados (internet, GPS, WiFi) funcionam muito bem, e com alguns recursos sendo ativados automaticamente, com a possibilidade de você poder configurar tudo de forma independente, controlando bem o consumo de dados do smartphone. É um produto completo, que promete agradar aos usuários iniciantes, intermediários, e aqueles que já usam os produtos da empresa a vários anos.

Tela e acessibilidade

Sua tela AMOLED resulta em imagens vivas e claras para jogos, vídeos e fotos. Some isso ao fato da tela ser capacitiva, e temos uma tela onde os recursos de toque são precisos, principalmente no uso de seu teclado QWERTY virtual. Facilmente o usuário pode aplicar o zoom em fotos usando os dedos em forma de pinça, e a transição entre as fotos nos álbuns está muito ágil. Porém, seu acesso aos menus de opções é um tanto complicado, se compararmos a outros sistemas, podendo ser um entrave para usuários iniciantes, e irritante para os mais experientes. Três telas para adição de widgets e atalhos de aplicativos é pouco, mas isso até pode ser atenuado, uma vez que o usuário pode adicionar atalhos ilimitados no menu principal.

Internet

O Nokia N8 é bem servido para quem precisa estar conectado em qualquer lugar. Você conta com internet via 3G e WiFi, com boa performance para as duas redes (no caso do 3G, vai depender também da capacidade de sua operadora), e com recursos que permitem que o usuário tenha um maior controle de como, quando e por onde vai usar a internet. O usuário pode configurar para que o acesso seja feito apenas por WiFi, para que sempre pergunte antes de acessar, ou de modo automático, para quando você não estiver com nenhuma rede WiFi disponível.

O navegador nativo do N8 melhorou, sendo mais rápido e com melhor exibição de páginas, porém, com um maior consumo de dados, se comparado ao Opera Mobile/Mini. O acesso à Ovi Loja é simplificado, através de um ícone na página de aplicativos, mas aqui reside um dos grandes problemas da Nokia, que é a ausência de seus aplicativos pagos na sua loja.

Para usuários iniciantes, as opções serão mais do que suficientes, mas para usuários mais experientes e exigentes, isso é um problema que vem causando desconforto faz tempo. Mas vale lembrar que, com o que se tem de aplicativos gratuitos, os usuários vão poder fazer muita coisa no aparelho.

Câmera

Aqui está o grande destaque do Nokia N8. Ele conta com uma das melhores câmeras para dispositivos móveis que você poderá encontrar no mercado. E não só pela quantidade de megapixels disponíveis na câmera (12 MP), mas pelo seu conjunto como um todo: lentes Carl Zeiss, flash Xenon, sistema de armazenamento de energia exclusivo para ativar o flash, recurso avançado de foco automático, disparo em dois estágios, recursos de edição… diversas implementações que tornam a câmera do N8 realmente muito boa. Boa a ponto de você deixar a sua câmera digital “de verdade” em casa, para situações mais casuais.

Na parte de vídeo, a mesma coisa: gravação de vídeos em HD, dois microfones dedicados para captação de áudio, recursos de edição com diversos efeitos de transição, entre outros. Talvez o único ponto a se fazer ressalva é o fato de que o seu modo de gravação em alta definição (720p) seja feita a 25 FPS, enquanto que no modo 640 x 480 pixels, a gravação é feita a 30 FPS. Por suas características, o Nokia N8 poderia gravar vídeos sem maiores problemas em HD a 30 FPS. Esperamos que nas atualizações de software que este aparelho vai receber isso seja corrigido.

Outros recursos

Um dos pontos a se destacar no N8 é a sua bateria. Um dos motivos da Nokia normalmente desenvolver aparelhos com recursos de hardware teoricamente mais fracos que os seus concorrentes é para oferecer uma maior autonomia de uso no aparelho. E no Nokia N8 não é diferente: utilizando todos os recursos disponíveis de forma regular (ou seja, acessando a internet tanto pelo WiFi como pelo 3G, utilizando o GPS quando necessário, ouvindo música 4 horas por dia em média, atualizando redes sociais, adicionando contatos e compromissos na agenda, etc), o aparelho teve autonomia de uso de, pelo menos, dois dias completos. Esse tempo pode ser maior se você levar em conta que, eventualmente, você vai descarregar fotos e vídeos no aparelho, e como o N8 pode ser carregado via USB, isso faz com que a sua autonomia aumente.

Outro ponto de destaque é que o N8 é uma boa plataforma para jogos e entretenimento. Com o uso do acelerômetro, jogos de estratégia e de corrida acabam sendo uma opção natural de aplicativos a serem instalados no aparelho, deixando o produto ainda mais completo. Ele conta com aproximadamente 170 MB de espaço nativo para instalação de aplicativos, além dos 16 GB de armazenamento para usuário, que também podem ser usados para instalar programas e jogos. Por isso, é altamente recomendado a compra de um cartão microSD (de até 32 GB), para você não se preocupar com espaço na hora de salvar suas fotos, vídeos e músicas.

Além disso, o aparelho ainda conta com o recurso USB On-The-Go, que permite que o usuário conecte dispositivos como pendrives para fazer a troca de arquivos entre o aparelho e a memória conectada, facilitando a vida de quem precisa transferir aquela foto para um computador, mas não conta com o cabo USB na hora para isso.

Preço sugerido do produto: R$ 1.499,00







1 Comentário para “Nokia N8 Fotos, Informações”

  1. antonio disse:

    eu só quero baixar as fotos do celular n8 no pc.Coloco o cabo e o pc não reconhece.

Deixe um Comentário

Copyright © Va Dormir - Acesse ou Va Dormir