Cruze Hatch Fotos, Informações

 Cruze Hatch Fotos, Informações 

Cruze Hatch

Cruze Hatch – Fotos, preços, lançamento

Um dos lançamentos prometidos pela direção da General Motors para desembarcar no Brasil em 2012 é o Cruze Hatch, que inclusive tem sido flagrado constantemente pelas ruas do país, rodando com placas de teste e carregando alguma camuflagem, para manter um certo mistério.

O novo hatchback da Chevrolet, que traz características bastante esportivas, chegará com o intuito de substituir o Vectra GT, e terá a missão de disputar o mercado com fortes concorrentes, entre os quais o Ford Focus, Volkswagen Golf, Fiat Bravo e Hyundai i30.

Assim como a versão sedã, o hatch será produzido na planta industrial da GM localizada na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, e estará disponível na rede de concessionárias da marca por todo o país em duas versões, que são a LT e a LTZ.

O modelo carrega os novos padrões visuais adotados pela GM e tem medidas maiores quando comparado com o Vectra GT. São 4,51 metros de comprimento, 1,47 metro de altura, 1,79 metro de largura e 2,68 metros de distância entre-eixos, além de contar com um porta-malas com capacidade para 413 litros.

Motorização

Outro ponto em comum com o Cruze sedã é o motor.  Sob o capô do Cruze Hatch estará o propulsor flex Ecotec de 1.8 litros e 16 válvulas, que poderá vir acompanhado da transmissão manual ou automática, de seis velocidades, ao gosto do comprador, que vai pagar um pouco mais caro na opção com a caixa automatizada.

Como se trata de um bloco bicombustível, o rendimento quando o veículo for abastecido a gasolina é de 140 cavalos, e quando a opção for pelo etanol, a potência chega aos 144 cavalos, além de um torque de 18,9 kgfm a 3.800 rpm, conforme os dados divulgados pela Chevrolet.

Acessórios

A lista de acessórios que estarão presentes no Cruze Hatch depende da versão, LT ou LTZ, mas de forma geral deverá dispor de duplo airbag, ar condicionado eletrônico, volante multifuncional, trio elétrico, acabamento em couro, central multimídia (som com CD, MP3, viva-voz, Bluetooth e entrada USB), 6 alto-falantes e direção elétrica.

São esperados ainda freios ABS, rodas de alumínio, regulagem de altura para os faróis, faróis de neblina, sensor de estacionamento e sistema de navegação, entre outros opcionais, a serem confirmados pela GM.

Previsão de lançamento e preços

A Chevrolet não confirma a data de estreia, mas a previsão é de que o Cruze Hatch já possa ser encontrado nas concessionárias brasileiras até o início do mês de março, custando um pouco abaixo do valor praticado na versão básica do sedã, que tem preço sugerido de R$ 67.900,00.

A título de comparação, o Vectra GT tem preço inicial em torno de R$ 60.000,00, então é de se imaginar que a versão hatch do Cruze deverá ser vendida por um valor próximo deste.




Deixe um Comentário

Copyright © Va Dormir - Acesse ou Va Dormir