Cálculo Exato de Seguro Desemprego

Cálculo Exato de Seguro Desemprego

Cálculo Exato de Seguro Desemprego

A apuração do valor do benefício tem como base o salário mensal do último vínculo empregatício. Tendo o trabalhador recebido três ou mais salários mensais a contar desse último vínculo empregatício a apuração considerará a média dos salários dos últimos três meses

Os trabalhadores desempregados podem receber até 5 parcelas do seguro desemprego, de acordo com o período que tenham trabalhado. E o benefício é concedido para todos aqueles que trabalharam por pelo menos 6 meses antes da demissão, durante um período de 36 meses, e que não estejam recebendo auxílio acidente ou pensão por morte.

E para solicitar o pagamento do seguro desemprego o trabalhador pode fazer seu pedido entre o 7º e o 120º dias após sua demissão, em uma Delegacia Regional do Trabalho; no Sistema Nacional de Emprego ou em agências credenciadas da Caixa, para quem é trabalhador formal.

Para quem deseja realizar o cálculo exato seguro desemprego basta acessar o site Calculador através deste link:  site para calcular seguro desemprego, e efetuar a conta com o auxílio do programa online disponibilizado pelo site.




2 Comentários para “Cálculo Exato de Seguro Desemprego”

  1. hudson disse:

    é sobre o salario bruto ou liquido, e tem valor maximo que posso receber

  2. Juliana Rosa Ramos disse:

    Olá boa noite!

    O calculo do seguro desemprego é do salário bruto ou liquido???

    No aguardo.

Deixe um Comentário

Copyright © Va Dormir - Acesse ou Va Dormir